Prefeitura garante ações para melhoria do trânsito em Santa Rita

Prefeitura garante ações para melhoria do trânsito em Santa Rita

Promovendo diálogo e garantindo o desenvolvimento da Superintendência de Trânsito de Santa Rita (SEMOB), a Prefeitura realizou na manhã desta quarta-feira (29), no auditório da Secretaria de Educação, uma reunião conjunta com secretarias municipais para traçar melhorias na mobilidade urbana e na segurança do trânsito da cidade.

Estiveram presentes representantes das secretarias de Educação, Administração, Planejamento e Comunicação, da ONG ETEV e também os agentes municipais de trânsito, que explanaram seus anseios, que serão atendidos pela gestão.

“Em nome de todos os agentes de trânsito, agradecemos a oportunidade de nos escutar. É através desse dialogo que iremos unir forças para melhorar, em todos os sentidos, o trânsito de Santa Rita”, disse Josineide Duarte, agente municipal.

Na ocasião, foi assegurada a realização de cursos de aperfeiçoamento para os profissionais, aquisição de duas caminhonetes 4×4, mais duas motos para ronda (duas foram entregues recentemente para a frota municipal), novos equipamentos de segurança e comunicação, talão eletrônico de multas, melhorias na sede da SEMOB e também tecnologia para vídeo-monitoramento, que deve ser implantado na cidade.

Um dos motivos mais importantes do encontro foi o planejamento de campanhas de educação no trânsito, visando à melhoria da mobilidade, bem como o respeito aos motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e agentes.

Segundo o prefeito Emerson Panta, essa campanha educativa é de extrema importância pois Santa Rita precisa avançar e melhorar a sua mobilidade, além de promover mais segurança no trânsito da cidade. “Essas ações ocorrerão de imediato para que, de fato, o trânsito da nossa cidade seja melhorado, e de forma segura”, afirmou.

semob1 - Prefeitura garante ações para melhoria do trânsito em Santa Rita

 

Fechar Menu