Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Prefeitura reabre mais duas unidades de saúde em Santa Rita

Nesta sexta-feira (14), a população de Marcos Moura, em Santa Rita, ganhou a ampliação da assistência em saúde no bairro. A Secretaria de Saúde entregou duas unidades, que vão funcionar com equipe completa, composta por médico, dentista e profissional de enfermagem.

A USF Irmã Cacilda, que sofreu interdição do Conselho Regional de Medicina em 2016, passou por reforma e agora ofertará o atendimento médico adequado à população. Já a USF Dona Zuza Alvino estava fechada há três anos e agora foi reaberta também com equipe de saúde completa. Juntas, as duas unidades atenderão cerca de 8 mil usuários do bairro.

Em solenidade com a presença de moradores, o prefeito Emerson Panta realçou o compromisso com a saúde do município e lembrou os esforços realizados desde o início da gestão para reabrir as unidades de saúde e oferecer atendimento médico à população, antes desassistida.

Em nome da comunidade, as moradoras Martina Costa e Luciana Herculano discursaram sobre a importância da ação da Prefeitura e agradeceram a atuação da Secretaria de Saúde municipal ao buscar melhorar a assistência em Marcos Moura.

 

Fechar Menu