Prefeitura realiza evento de enfrentamento à sífilis no município

Através da Secretaria de Saúde de Santa Rita, a prefeitura realizou o I Fórum de Implantação do Plano Integrado de Enfrentamento à Sífilis, nesta quarta-feira (03), no auditório da Secretaria de Educação.

O evento, que faz parte das ações de combate à doença no município, contou com debates e palestras. Temas como o cenário da sífilis no município, estratégias de enfrentamento, penicilina na atenção primária e projeto de resposta rápida a sífilis nas Redes de Atenção à Saúde (RAS) foram discutidos.

De acordo com o professor Dr. Emanuel Nildivan, a prevenção e o cuidado começa no atendimento ao paciente. Além de profissionais da saúde, participaram do fórum representantes da Secretaria Estadual de Saúde, dos conselhos regionais de enfermagem, de medicina e de farmácia, como também do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), UNICEF e Núcleo Estadual do Ministério da Saúde Paraíba (NEMS-PB).

“Em Santa Rita, estamos em processo de construção de ações para o fortalecimento, a longo prazo, do programa municipal”, afirmou a diretora da vigilância em saúde, Vânia Regina Cândido.

7974 - Prefeitura realiza evento de enfrentamento à sífilis no município