Prefeitura realizará ação em Várzea Nova para combate ao Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde do município de Santa Rita vai realizar nesta terça-feira (14) uma grande mobilização contra o Aedes Aegypti no bairro de Várzea Nova. O objetivo da iniciativa é a prevenção e combate a doenças transmitidas através do mosquito, como dengue, chikungunya e zika.

Está programada a passagem do carro fumacê pelo bairro no horário da manhã a partir das 5h30 e no período da tarde a partir das 17h30. A orientação é que os moradores abram as portas e janelas para facilitar a entrada e circulação do inseticida dentro das residências.

Os agentes de endemias do município também estarão durante todo o dia visitando casas, comércios e terrenos para identificar possíveis focos do mosquito. Eles estarão orientando a população sobre a importância do combate, já que a colaboração dos moradores é fundamental para a eliminação do Aedes.

A mobilização é uma ação integrada das coordenações de Vigilância em Saúde, Vigilância Ambiental e Atenção Básica do município.