Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

PROCON fiscaliza estabelecimentos durante Black Friday em Santa Rita

PROCON fiscaliza estabelecimentos durante Black Friday em Santa Rita

O PROCON Santa Rita realizou uma grande operação nessa sexta-feira (23), dia em que o comércio lançou a campanha do Black Friday.

Foram fiscalizados vários estabelecimentos comerciais, a exemplo das Lojas Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Armazém Paraíba, Atacadão dos Eletros, Casas Pio, Cattan, Emanuelle e Casa Decor.

Nas Lojas Americanas, local de maior concentração de consumidores, alguns consumidores reclamaram de diferenciação de preços nos expositores e no caixa, motivo pelo qual a gerência foi avisada acerca da irregularidade, tendo sido solucionado o problema de imediato. Ainda no estabelecimento, em relação às filas, o PROCON orientou os funcionários para o cuidado com os direitos preferenciais.

Na Casa Pio, foi determinado o recolhimento de alguns produtos que não tinham preços expostos, situação que poderia confundir os consumidores.

O superintendente do PROCON Santa Rita, Rafael Monteiro, informou que a fiscalização do Black Friday na cidade teve o intuito de ajudar os consumidores a não sofrerem abusos por parte dos lojistas. “Aqueles que se sentirem prejudicados com a promoção Black Friday deverão procurar imediatamente o órgão de defesa, com o objetivo de abrirmos uma reclamação consumerista e resolvermos o problema o mais rápido possível”, orientou.

Fechar Menu