Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB
Banner Chamada Escolar 2019-CORRECAO

Professores da rede municipal participam de formação do PNAIC

Cerca de 200 professores do 1ª, 2ª e 3ª ano do ensino fundamental, das escolas municipais de Santa Rita, participam de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017/2018. A capacitação que teve início nesta sexta-feira (27), na Escola Monsenhor Rafael de Bairros, tem duração de seis meses.

Neste primeiro encontro a equipe de orientadores de estudo trabalhou com os educadores o tema: “Vivência Didática com ênfase nos Eixos e nos Direitos de Aprendizagem do ciclo de Alfabetização”. O PNAIC tem o objetivo de alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental.

De acordo com a coordenadora local, Rosângela de Medeiros, este é um momento de troca de experiências, de soma de conhecimentos e de união entre professores, que juntos, aplicando os ensinamentos em sala de aula, têm a missão de alfabetizar, com foco em linguagem e matemática, as crianças de Santa Rita na idade correta.