Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Profissionais do NASF-AB participam de capacitação

Profissionais do NASF-AB participam de capacitação

Dando continuidade às atividades de Educação Permanente em Saúde, a Secretaria de Saúde de Santa Rita, através da Atenção Básica, está promovendo mais uma capacitação profissional. Desta vez o público alvo são os profissionais que atuam no Núcleo Ampliado à Saúde da Família e Atenção Básica – NASF-AB, que participaram nesta terça e quarta-feira da qualificação divididos por distritos.

O objetivo é fortalecer o conhecimento dos profissionais de saúde acerca do Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica (SISAB), para que se possa qualificar ainda mais o serviço.

O E-SUSAB é um sistema de gestão informatizado que permite um registro da situação de saúde individualizado por meio do Cartão Nacional de Saúde. O programa obtém informações gerais, como o tipo de atendimento, exames realizados, diagnósticos, além de dados socioeconômicos e educacionais.

O diretor da Atenção Básica Gilliard Abrantes explicou que a utilização do sistema permite avaliar e acompanhar o processo de trabalho da Atenção Básica, fortalecendo os processos de gestão dos usuários, facilitando a busca de informações epidemiológicas de forma ágil, e ainda permitindo colocar em evidência problemas e características particulares de cada comunidade.

Fechar Menu