Programa Educação pela Cultura será implementando em Santa Rita

Programa Educação pela Cultura será implementando em Santa Rita

Gestores escolares das unidades educacionais de Santa Rita participaram de apresentação da implementação do Programa Educação pela Cultura, que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, na manhã desta quarta-feira (17).

O Programa Educação pela Cultura é uma iniciativa do Instituto Alpargatas, em parceria com a Secretaria de Educação, que fomenta a transformação educacional por meio da cultura. O objetivo é contribuir para a melhoria escolar dos alunos de escolas públicas, através de atividades culturais, proporcionando a compreensão e o conhecimento dessas práticas de forma pedagógica, interdisciplinar e multicultural.

Com foco na cultura brasileira da capoeira, da musicalidade e da dança, o programa busca aproximar educação e cultura, de forma que esta aliança traga um impacto positivo e efetivo na aprendizagem das crianças e adolescentes. No município, o projeto vai abranger 42 escolas e atenderá cerca de 17 mil alunos, do 1º ao 9º ano.

“Tudo que estiver ao nosso alcance, para a melhoria da educação do município, iremos fazer. Santa Rita é referencial nessa parceira público-privado. E mais do que nunca esse projeto busca recuperar a integralidade do ser humano e da vida”, disse Berivaldo Araújo, diretor executivo do Instituto Alpargatas.

Fechar Menu