Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Proprietários rurais têm só até final do mês para inscrição no CAR

Proprietários rurais têm só até final do mês para inscrição no CAR

Os proprietários rurais têm só até o final de 2018 para se registrar no Cadastro Ambiental Rural, o CAR. A inscrição é obrigatória e, em Santa Rita, está sendo realizada gratuitamente desde o ano passado pela Secretaria de Agricultura do município.

Segundo alerta o secretário Sildo Morais, o prazo já fora estendido anteriormente e agora não deve ser prorrogado pelo governo federal. “Quem não fizer o cadastro não conseguirá licenciamento ambiental, financiamento bancário e outros procedimentos. Por isso, os agricultores precisam aproveitar os últimos dias para se regularizar”, afirmou.

A orientação é que o produtor rural se dirija à secretaria municipal para agendar a visita dos técnicos, que irão até a propriedade. Qualquer imóvel rural, independentemente de tamanho e localização, como chácaras e sítios, deverá ser inscrito. “Estamos nos últimos dias de dezembro e é necessário agilizar o pedido à Prefeitura para que haja tempo hábil para a visita, já que Santa Rita tem uma grande extensão territorial”, acrescentou Sildo.

 

Fechar Menu