Santa Rita continua vacinando grupos prioritários contra a gripe

Santa Rita continua vacinando grupos prioritários contra a gripe

Santa Rita mantém a vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, considerados de risco pelo Ministério da Saúde. A campanha nacional se encerrou na última sexta-feira (31) com o município alcançando 80,01% do público alvo, por isso a Secretaria de Saúde continua mobilizada para vacinar crianças, idosos, gestantes e demais grupos priorizados para receber a imunização.

No município, 32.994 pessoas pertencem a esses grupos e mais de 26 mil doses já foram aplicadas. A expectativa é atingir a meta de 90% ainda nesses primeiros dias de ampliação da campanha.

A vacina protege contra o H1N1, H3N2 e influenza B, três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Foram quase dois meses de campanha, que teve início em 10 de abril.

A escolha do público prioritário também segue recomendação da OMS e, por serem grupos mais suscetíveis a agravamento de doenças respiratórias, a Secretaria de Saúde municipal apela para que as pessoas procurem as unidades de saúde para receber a dose, já que a vacina é a forma mais eficaz de evitar a gripe.

Fechar Menu