Santa Rita deve imunizar 30 mil pessoas contra a gripe durante campanha

Santa Rita deve imunizar 30 mil pessoas contra a gripe durante campanha

A campanha deste ano de vacinação contra o vírus da gripe terá início na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, e em Santa Rita, a terceira cidade mais populosa da Paraíba, devem ser imunizadas cerca de 30 mil pessoas, sendo a maioria crianças na faixa etária estabelecida (9.706) e idosos (11.839). Nesta fase inicial, a vacina será disponibilizada para as gestantes e para os profissionais da área de saúde.

A partir de 07 de maio, as doses atenderão aos demais grupos prioritários, que incluem pessoas com idade a partir de 60 anos, crianças entre seis meses a menores de cinco anos, puérperas (até o 45º dia após o parto), professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, povos indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

O público-alvo é definido a partir de estudos epidemiológicos e de critérios da Organização Mundial de Saúde para atuar no combate à propagação do vírus, que se intensifica entre o outono e o inverno.

A campanha se estenderá até 01 de junho e o Dia D de mobilização acontecerá dia 12 de maio em todas as unidades de saúde. A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo, protegendo a população contra três subtipos do vírus da gripe – H1N1, H3N2 e Influenza B.

 

Fechar Menu