Santa Rita ganha novo mercado público

Santa Rita ganha novo mercado público

Centenas de moradores prestigiaram nesta sexta-feira (03) a entrega do mercado público de Várzea Nova, construído pela Prefeitura de Santa Rita. A obra era aguardada pela comunidade há quase 30 anos e vai atender os feirantes que hoje ocupam ruas e calçadas em barracas improvisadas. Eles serão transferidos para o espaço, que conta com toda a infraestrutura de um centro comercial popular.

O prefeito Emerson Panta inaugurou oficialmente o mercado acompanhado da primeira-dama Jane Panta, do deputado Ruy Carneiro e de vereadores e outras lideranças. A homenageada foi uma antiga feirante local, Maria da Batata, que dará nome ao centro de comercialização.

O mercado conta com 60 boxes que têm, em média, 5,5 metros quadrados de área. Além de rampa de acessibilidade e iluminação adequada, dispõe de espaço para carga e descarga de produtos e terá também vigilância.

Feirantes como Antônio dos Santos Pereira, proprietário de uma barraca de frutas, estão animados com a chegada do benefício. “A gente sonhava com este mercado, pedia pra tirar a feira do meio da rua. Quando chovia, era um sacrifício. Aqui, nem chuva nem sol vai mais atrapalhar. Agora temos nosso cantinho e estamos todos muito contentes, pois muitos prometeram e ninguém fez”, afirmou.

Além de ser um local adequado para comercialização, oferecendo condições de higiene para os consumidores, o mercado público de Várzea Nova vai contribuir para a melhoria do trânsito da área após a demolição das barracas que ocupam as vias públicas.

656533 - Santa Rita ganha novo mercado público

 

Fechar Menu