Santa Rita passa a digitalização dos registros de óbitos dos cemitérios

Santa Rita é a primeira cidade do Estado a garantir a preservação e possibilidade do acesso gratuito ao registro de óbito dos cemitérios municipais. Essa é uma parceria entre a Prefeitura e a Empresa Konect Consult, credenciada da organização Family Search no Brasil, que oferece esse serviço.

O objetivo é a preservação dos registros que ao longo do tempo vão se deteriorando, como também facilitar a busca de informações. Com a digitalização é possível garantir a preservação das informações desses documentos.

“As informações foram captadas com equipamentos de última geração e a custo zero para o município, que já está com todas as informações para quem precisar, e depois serão disponibilizadas no site do Family Search”, explicou Breno Campos, diretor comercial da Konecta Consult.

Na cidade, o serviço já está sendo oferecido gratuitamente no cemitério central. Qualquer pessoa pode se dirigir à sede do cemitério e requerer as informações dos registros de óbitos dos sete cemitérios municipais. Já foram digitalizados cerca de 25 mil registros a partir do ano de 1873.