Santa Rita realiza cerca 1.600 atendimentos especializados por mês

Santa Rita realiza cerca 1.600 atendimentos especializados por mês

Além da cobertura oferecida pela rede de Atenção Básica, mensalmente Santa Rita presta cerca de 1.600 atendimentos especializados e realiza mais de 11 mil exames específicos.

As policlínicas municipais realizam consultas em diversas especialidades, por mês aproximadamente 1.600 atendimentos médicos são prestados entre as áreas de oftalmologia, cirurgia geral, cirurgia oftalmológica, ginecologia, pré-natal de alto risco, mastologia, reumatologia, psiquiatria e dermatologia. De acordo com o levantamento do mês de maio, o campo de maior destaque foi o de oftalmologia com 320 consultas realizadas.

Em meio aos serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde do município estão também os exames referentes as especialidades ofertadas, mais de 11 mil são realizados todos os meses. Em maio, os dados contabilizaram 8.500 exames de sangue, 1.300 raios x, 800 oftalmológicos, 520 ultrassonografias e 90 tomografias.

Para ter acesso a esses procedimentos liberados pelo município, os pacientes devem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa e solicitar um encaminhamento.

Fechar Menu