Santa Rita realiza mutirão de avaliação para cirurgia de catarata

Santa Rita realiza mutirão de avaliação para cirurgia de catarata

A Secretaria de Saúde do município realizou um mutirão de avaliação para cirurgias de cataratas. Com a iniciativa, pacientes diagnosticados com a necessidade da intervenção cirúrgica passaram por todos os exames pré-operatórios em um único dia, facilitando os procedimentos que antecedem a cirurgia.

Foram convocados 200 usuários encaminhados pelas unidades de saúde. Destes, 140 compareceram ao mutirão e 71 deles devem se submeter à cirurgia.

“Este mutirão facilita para os pacientes porque otimiza todo o preparo obrigatório para a cirurgia. Ma ocasião, o usuário faz a consulta de avaliação e realiza os exames de biometria, de sangue e risco cirúrgico, já saindo com o laudo médico”, ressaltou o secretário de Saúde Luciano Carneiro.

No entanto, o secretário adverte a falta ou desistência do atendimento. Segundo ele, durante o cadastro, muitos usuários informam números de telefone incorretos, endereços não encontrados, não atendem a ligação ou número está na caixa postal de modo recorrente. Além disso, alguns desses usuários convocados chegam a confirmar a presença e mesmo assim não comparecem no dia da consulta.

Em julho, houve outra triagem e 80 pacientes fizeram o processo cirúrgico. Com estas ações, foi zerada em Santa Rita a fila de espera de avaliação para cirurgia eletiva de catarata.

FormatFactoryDSC 2164 - Santa Rita realiza mutirão de avaliação para cirurgia de catarata

Fechar Menu