Santa Rita se consagra Capital Nordestina das Juninas ao realizar três festivais

Santa Rita se consagra Capital Nordestina das Juninas ao realizar três festivais

Santa Rita vai realizar neste mês de junho um grande festival de quadrilhas juninas, entrando definitivamente para o calendário de eventos da Paraíba. Durante 16 dias, a cidade vai sediar o Municipal, o Estadual e o Nordestão, com apresentação de mais de 50 juninas e grupos culturais.

A programação, que tem início no sábado (15), conta com a seguinte distribuição: Festival Santa-ritense, nos dias 15 e 16 de junho; Festival Estadual, de 17 a 20; apresentações culturais entre 21 e 28 (que incluem shows com Walkiria Santos, Rita de Cássia e Samya Maia); e Festival Nordestão, promovido pela União Nordestina de Entidades Juninas (UNEJ), que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, encerrando as festividades.

O palco deste espetáculo que movimenta a tradição e a economia nordestina nesta época do ano é a Praça do Povo, um espaço de 22 mil metros quadrados de área, que vai abrigar palco, arquibancadas com capacidade para 12 mil pessoas, 150 barracas comercializando comidas, bebidas e artesanato, parque de diversão e tendas com trios de forró pé de serra.

A cidade voltou a promover o festival municipal em 2017 através da Prefeitura, após muitos anos sem o incentivo às juninas locais. Com o sucesso do evento, no ano seguinte, o Estadual escolheu Santa Rita como sede, repetindo e expandindo o êxito da festa. A consagração como Capital Junina da Paraíba chegou este ano, quando o município sediará também o Nordestão, que reúne as melhores representantes da região Nordeste.

A expectativa é atrair um público em número maior que o dos anos anteriores, superando a marca de 15 mil visitantes por noite de apresentações. A festa atrai turistas e alegra também os moradores do município, que se orgulham do resgate da cultura que faz parte de todo nordestino.

“É uma programação que valoriza a tradição junina, encanta as famílias de Santa Rita, atrai visitantes, movimenta a economia local e ainda põe em evidência o nome de nossa cidade, agora se destacando no cenário nordestino”, avalia o prefeito Emerson Panta

 

Fechar Menu