Santa Rita sedia Nordestão de Quadrilhas Juninas neste fim de semana

Santa Rita sedia Nordestão de Quadrilhas Juninas neste fim de semana

Dando prosseguimento aos festivais juninos em Santa Rita, neste fim de semana (28 a 30 de junho), a cidade sediará o XVII Nordestão de Quadrilhas Juninas, que reúne as campeãs dos estados do Nordeste. É a primeira vez que a cidade recebe o evento, promovido pela União Nordestina das Entidades Juninas (UNEJ).

Nesta sexta-feira, o festival tem início a partir das 19h com a apresentação dos destaques do Nordeste nas categorias Casal de Noivos, Rainha e Rainha da Diversidade.

No sábado, a partir das 18h, uma quadrilha infantil fará a abertura do espetáculo. Em seguida, começam as apresentações das representantes de cada estado. A Lageiro Seco, uma das vencedoras no Paraibano, é a primeira quadrilha a subir ao tablado. Depois, será a vez da Balanço do Nordeste, de Sergipe; Dona Matuta, de Pernambuco; Flor de Chita, de Alagoas; e Lume da Fogueira, do Rio Grande do Norte.

Uma quadrilha da Melhor Idade abrirá o festival no domingo, mais cedo, às 16h. Em seguida, se apresentam a Lua de Prata, do Piauí; Explode Coração, do Maranhão; Junina Tradição, do Ceará; Forró Asa Branca, da Bahia; e a campeã paraibana, Moleka 100 Vergonha.

Sábado – Dia 29:

18h – Abertura com uma quadrilha infantil
19h – Lageiro Seco – PB
20h – Balanço do Nordeste – SE
21h – Dona Matuta – PE
22h – Flor de Chita – AL
23h – Lume da Fogueira – RN

Domingo – Dia 30:

16h – Abertura com uma quadrilha da Melhor Idade
17h – Lua de Prata – PI
18h – Explode Coração – MA
19h – Junina Tradição – CE
20h – Forró Asa Branca – BA
21h – Moleka 100 Vergonha – PB

Fechar Menu