Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Saúde faz balanço positivo da campanha Novembro Azul em Santa Rita

Saúde faz balanço positivo da campanha Novembro Azul em Santa Rita

Em Novembro, mês alusivo ao combate do câncer de próstata, a Prefeitura de Santa Rita intensificou os serviços na área de urologia no município. A Secretaria de Saúde ofereceu consultas com médico da especialidade, ultrassonografia de próstata e exame laboratorial de PSA.

Nas Unidades Básicas de Saúde do município, foram ministradas palestras educativas, rodas de conversas com depoimentos de homens acometidos pelo câncer e esclarecimentos sobre a importância da prevenção. Também foram oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Virginia Helena, os atendimentos superaram as expectativas. “Sabemos que os homens apresentam uma certa resistência em procurar o serviço de saúde, mas com muito empenho e dedicação de nossos profissionais em alertar, divulgar e promover a saúde, durante esse mês eles procuraram se cuidar”, afirmou Virgínia, acrescentando que todos os serviços mencionados são ofertados durante todo o ano.

Fechar Menu