Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Saúde oferece atendimento odontológico para pessoas especiais

Saúde oferece atendimento odontológico para pessoas especiais

A busca por atendimento odontológico especializado para pessoas com necessidades especiais é tarefa árdua para muitos pais em Santa Rita. A constatação é da Ana Paula, mãe de filho especial e representante do Instituto Amparo de Santa Rita. Enxergando essa necessidade, a Prefeitura, junto à Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (09), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), um encontro com pais de crianças autistas.

O CEO oferece atendimento para pessoas especiais através da dentista Ana Karine, que é especialista neste serviço. Para que a população tome mais conhecimento sobre isso, a diretoria do CEO realizou um encontro com pais de crianças que possuem Transtorno do Espectro Autista, para dialogarem e conhecerem melhor os serviços oferecidos.

Na ocasião, a dentista Ana Karine explicou sobre os procedimentos odontológicos especiais, orientou sobre higiene bucal e técnicas de escovação para serem feitas em casa, como também apresentou os serviços ofertados pelo Centro.

Segundo a mãe de filho autista, Cinthia Oliveria, moradora do Marcos Moura, este encontro foi de extrema importância. “A odontologia para nossos filhos é questão de saúde. E saber que a partir de agora temos esse atendimento especializado é gratificante para nós. Sabemos das dificuldades que passamos em busca desses atendimentos e agora saber que temos em nossa cidade, e pertinho de casa, é de uma felicidade imensa”, disse.

Fechar Menu