Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Secretaria de Educação e Procon lançam campanha Procon nas Escolas

Secretaria de Educação e Procon lançam campanha Procon nas Escolas

Nesta sexta-feira (15), Dia do Consumidor, o Procon-SR está comemorando um ano de atuação no município. Durante a manhã, na Praça Getúlio Vargas, representantes do órgão e da Secretaria da Educação assinaram um termo de cooperação para implantar a campanha Procon nas Escolas, que visa conscientizar os jovens sobre consumo.

O superintendente Rafael Monteiro fez um balanço das ações ao longo do período e realçou a importância de existir um órgão de proteção e defesa do consumidor na própria cidade. Além de desafogar o juizado especial e o Procon estadual, hoje a população de Santa Rita não precisa mais se deslocar até João Pessoa para o atendimento especializado.

Segundo ele, em um ano, o Procon municipal realizou cerca de 1000 atendimentos, 600 audiências e 613 notificações a empresas, além das ações de fiscalização no comércio local.

Entre os dias 18 e 22 de março, haverá uma ação itinerante na zona urbana e rural, que levará a assistência do Procon para os bairros de Tibiri 2, Várzea Nova, Livramento, Alto das Populares e Odilândia.

 

Fechar Menu