Secretaria de Educação realizações para conquista do Selo Unicef

Secretaria de Educação realizações para conquista do Selo Unicef

A conquista do Selo Unicef para o município de Santa Rita será um avanço educacional e social sem precedentes.
Visando alcançar as metas estabelecidas para receber a certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Secretaria de Educação está atuando em várias frentes de trabalho para garantir todos os direitos e ampliar os benefícios concedidos às crianças e adolescentes.

Entre as metas exigidas pelo Unicef para concessão do selo está a Busca Ativa, que visa identificar crianças e adolescentes que nunca estiveram na escola ou que estejam fora de sala de aula atualmente.

O principal objetivo é desenvolver métodos capazes de resolver as questões pertinentes para que todos sejam devidamente matriculados e passem a frequentar a escola.

Outro ponto desenvolvido, também com intuito de alcançar o selo Unicef, é a parceria com a Secretaria de Saúde para mapear todo o município de Santa Rita e inserir crianças e jovens no contexto educacional e de imunização vacinal.

A parceria entre Educação, Saúde e Assistência Social tem possibilitado engajamento de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e técnicos de assistência e da educação neste trabalho.

De acordo com o departamento pedagógico da SME, os alertas já foram inseridos e computados no sistema tecnológico da Busca Ativa da Unicef.

Entre as exigências está a realização do resultado sistêmico e a inserção no que diz respeito à valorização de matrizes indígenas e africanas. Esta promoção da igualdade racial no âmbito escolar já foi desenvolvida com sucesso este ano com o envolvimento de todas as escolas municipais.

O selo Unicef é concedido para os municípios que implantam políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Neste quesito, Santa Rita já está em ritmo avançado de atendimento a diversos indicadores.

A090 12130820 C036.braw .08 20 17 24.Still001 - Secretaria de Educação realizações para conquista do Selo Unicef

Fechar Menu