Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita realiza culminância do PNAIC

Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita realiza culminância do PNAIC

Promovendo a melhoria da Educação no município, a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Educação, realizou nos turnos manhã e tarde desta quarta-feira (13) a culminância do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O PNAIC tem como meta assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas com 8 anos de idade, ao final do 3° ano do Ensino Fundamental, comprometendo-se com a maior presença do alunado nas salas de aula.

O pacto abrange as seguintes determinações: sistema de escrita alfabética, desenvolvimento da capacidade de leitura e produção de texto, e ludicidade e o cuidado com as crianças.

A culminância do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) do município de Santa Rita envolveu cerca de 250 profissionais, entre professores, coordenadores, supervisores da educação infantil e do ciclo de alfabetização.

A Secretária de Educação, Edilene Santos, destacou o comprometimento dos professores em poder conceder o conhecimento básico às crianças, pondo em prática os métodos avaliativos para a construção do saber infantil. “Somos nós que estamos com a força para poder melhorar o mundo. Chega de analfabetismo, toda criança merece saber ler e escrever, e esse foi o compromisso que assumimos desde que entramos pela primeira vez em uma sala de aula”, afirmou a secretária.

 

Fechar Menu