Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB
Banner Chamada Escolar 2019-CORRECAO

Secretaria promove 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Nesta quinta-feira (31), a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Saúde da cidade, promoveu a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, que teve como tema central Direito, Conquista e Defesa de um SUS público de qualidade. Em incentivo à inclusão social, o evento foi aberto por um grupo de usuários do CAPS do Castanheiro, de Várzea Nova, que fez uma apresentação de boas-vindas ao público.

A programação, que se estendeu durante todo o dia, contou com palestra sobre o eixo principal “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à proteção e promoção da saúde do povo brasileiro”, e ainda com trabalhos em grupos, plenária final para apresentação de sugestões e eleição dos delegados que irão representar o município, defendendo as propostas escolhidas, na etapa estadual do evento.

A conferência teve a finalidade de avaliar e propor diretrizes para as políticas de saúde do município. De acordo com a Secretaria de Saúde, é um compromisso da gestão resgatar a qualidade de saúde que o povo de Santa Rita precisa e merece.

Entre os conferencistas estavam representantes de prestadores, trabalhadores e gestores da saúde, membros de movimentos e associações, bem como a população em geral interessada em discutir o tema.