Secretarias de Saúde e Educação se unem em busca do selo Unicef

Secretarias de Saúde e Educação se unem em busca do selo Unicef

Como parte das estratégias para atingir as metas de conquista do Selo Unicef, a Prefeitura de Santa Rita fez a adesão à Plataforma de Busca Ativa Escolar, que visa resgatar crianças e adolescentes fora de sala de aula.

Nesta sexta-feira (25), houve o lançamento da Ação Saúde Consciente: “Criança imunizada é criança protegida”, trabalho que será executado em parceria pelas secretarias de Educação e Saúde. O encontro aconteceu no auditório do Hospital e Maternidade Flavio Ribeiro.

O objetivo da ação é vacinar contra as doenças previstas no calendário vacinal todas as crianças matriculadas nas creches da rede municipal. A iniciativa também faz parte do Plano Municipal de Educação (PME). A Busca Ativa procura resgatar esses menores e inseri-los na rede de ensino, bem como garantir os demais direitos estabelecidos por lei.

O Selo Unicef, concedido a cidades que atendam metas de Educação, Saúde e Social, está mobilizando as secretarias municipais de Santa Rita na realização de ações que contemplem as exigências estabelecidas pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância).

FormatFactoryDSC 2269 - Secretarias de Saúde e Educação se unem em busca do selo Unicef

Fechar Menu