Semana da Pessoa com Deficiência tem início em Santa Rita

A Secretaria de Educação municipal preparou uma programação para celebrar a Semana da Pessoa com Deficiência, que acontece de 17 a 21 de setembro. As atividades começam nesta segunda-feira, com a realização de ações nas escolas, através de reuniões, apresentações culturais e sensibilizações envolvendo alunos, professores, gestores e comunidade.

Nesta terça-feira, a Divisão de Educação Especial promoverá a palestra Direitos e Garantias da Pessoa com Deficiência, que acontece a partir das 14h, no auditório da Secretaria de Educação. As palestrantes serão Marilurdes Miguel, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de Santa Rita, além de Eliene Soares Macedo e Carolina Magda Oliveira, assistentes sociais do INSS.

A programação se estende ao longo da semana com atividades nas unidades de ensino, sendo que, na quinta-feira (20), haverá uma ação cidadã na praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. No local serão realizadas oficinas de pintura de rosto, de libras, de culinária especial, de beleza, apresentações artísticas e serviços de saúde.

 

 

Fechar Menu