Semana do Meio Ambiente começa segunda-feira (03) em Santa Rita

Semana do Meio Ambiente começa segunda-feira (03) em Santa Rita

O mês de junho começa em Santa Rita com a realização da Semana do Meio Ambiente, que será promovida pela Prefeitura Municipal com uma vasta programação, incluindo palestras e distribuição e plantio de mudas de árvores nativas.

A Secretaria de Meio Ambiente do município (SEMMA) fará a abertura das atividades na próxima segunda-feira (03) no distrito de Lerolândia, onde haverá uma palestra para os estudantes na escola Emília Cavalcante.

A programação prossegue na terça-feira com a distribuição de mudas na Praça Getúlio Vargas como forma de estimular o público em geral a arborizar os ambientes urbanos. Na quarta-feira, haverá plantio de espécies nativas na nova unidade do IFPB, em construção na BR 230, e também ocorrerá uma cerimônia de entrega de fardamentos e equipamentos para a equipe de fiscalização da SEMMA com a presença do prefeito Emerson Panta.

Na quinta-feira, acontecerão palestras sobre poluição sonora e autos de infração no auditório do 7º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba e também no auditório da Secretaria de Educação.

O encerramento, na sexta-feira, contará com palestra sobre resíduos sólidos urbanos no auditório do IFPB, onde funciona a unidade atual.

A iniciativa da SEMMA busca promover a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente, promovendo a cultura do cuidar, especialmente entre os mais jovens. “Queremos envolver a comunidade como um todo na conservação do patrimônio natural, promovendo a preservação ambiental através da conscientização coletiva”, afirmou José Ernesto, secretário municipal da pasta.

Fechar Menu