SEMMA realiza estudos para revitalização do Rio Preto

SEMMA realiza estudos para revitalização do Rio Preto

A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Rita (SEMMA) vem realizando estudos para viabilizar um projeto para revitalizar e recuperar toda extensão do Rio Preto.

O rio atualmente está passando por serviços de limpeza e desassoreamento, com objetivo de retirada de areia e entulhos. A Prefeitura já vem desenvolvendo monitoramento, educação ambiental nas comunidades e reposição da mata ciliar, visando à garantia da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, tão importante para o bem-estar de toda a população.

Essas ações são importantes para a preservação do rio, um dos nossos maiores afluentes, e também para prevenir novos alagamentos, já que historicamente a área urbana é afetada por alagamentos e causa transtornos na vida da população local.

Faz-se necessário que a população se conscientize da importância do rio para a cidade e também de sua preservação para que não joguem lixo em suas margens, evitando transtornos no período de chuva.

“A Prefeitura vem fazendo sua parte, fazendo o desassoreamento, retirando a acúmulo de lixo e monitorando todo o entorno. Mas é de suma importância que população ribeirinha tome mais conhecimento e evite jogar lixo em sua margem. A SEMMA já está fazendo estudos para que em breve um grande projeto de revitalização seja colocado em ação”, disse Andréa Santos, secretária de Meio Ambiente.

82860705 2295935114038078 8866272611730980864 o - SEMMA realiza estudos para revitalização do Rio Preto

Fechar Menu