SEMOB-SR inicia campanha educativa para uso do capecete

SEMOB-SR inicia campanha educativa para uso do capecete

Agentes da SEMOB-SR estiveram durante toda manhã desta quinta-feira (25), na Praça Getúlio Vargas, realizando campanha de conscientização com entrega de panfletos informativos e orientação aos motociclistas sobre o uso correto do capacete.

Todos os meses, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Santa Rita realiza campanhas educativas para segurança no trânsito. Este mês, a ação visa educar condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores para a importância do capacete, evitando acidentes com graves traumas.

“É uma campanha educativa para preservar a vida. Muitos condutores de motocicletas não dão importância para a simples atitude de colocar o capacete corretamente, podendo gerar um grave acidente e até ceifar vidas, deixando grandes sequelas”, disse a agente de Trânsito, Josineide Duarte.

Na capital, de janeiro a junho de 2019, somente no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, já foram atendidos 3.949 acidentes envolvendo motociclistas, totalizando um percentual de 76% dos atendimentos realizados na unidade.

Com o tema “Capacete sempre! Nunca tire isso da cabeça”, a campanha continua e os agentes da SEMOB-SR visitarão os diversos bairros da cidade com o intuito de alertar a população santa-ritense.

FormatFactoryDSC 1310 - SEMOB-SR inicia campanha educativa para uso do capecete

FormatFactoryDSC 1308 - SEMOB-SR inicia campanha educativa para uso do capecete

FormatFactoryDSC 1292 - SEMOB-SR inicia campanha educativa para uso do capecete

 

capacete - SEMOB-SR inicia campanha educativa para uso do capecete

Fechar Menu