Serviço inovador entrega em domicílio exames de urgência em Santa Rita

Serviço inovador entrega em domicílio exames de urgência em Santa Rita

A Secretaria de Saúde de Santa Rita implantou em novembro do ano passado uma novidade que facilita a vida dos usuários que precisam da assistência pública de saúde. Uma equipe realiza diariamente, de segunda a sexta-feira, a entrega de exames de urgência na residência dos pacientes, evitando que percam o prazo para a realização do procedimento. Pessoas com dificuldade de locomoção também são beneficiadas com a iniciativa.

Por mês, pelo menos 600 exames são entregues nas casas desses pacientes. Pessoas como o professor Giuderlanio da Silva, um dos beneficiados. “Eu fiquei surpreendido porque não se espera que o município realize um trabalho de entrega de exames. Isso surpreende qualquer pessoa que já pegou fila de espera. Se fosse dar uma nota, eu daria nota máxima. Ainda não vi esse serviço em canto nenhum. A prefeitura está de parabéns”, afirma.

O secretário Luciano Carneiro explica que a ação tem ainda o objetivo de evitar que prejudique outros que também aguardam o exame. “Quando o usuário falta à consulta ou ao exame, prejudica-se ele e também os que aguardam a marcação, impedindo que a fila de atendimento prossiga”, explica o secretário.

Segundo relatórios internos, por mês, cerca de 200 usuários perdem consulta ou exame marcado pela Secretaria de Saúde do município por não comparecimento ou ainda por informarem o número de telefone ou endereço incorreto. “A ação de entrega em domicílio tem colaborado com a eficácia da assistência à população de Santa Rita e é um diferencial que não existe em outros municípios”, completou Luciano.

Entrega de Exame - Serviço inovador entrega em domicílio exames de urgência em Santa Rita

Fechar Menu