SME orienta supervisores escolares sobre escolha de livro didático

SME  orienta supervisores escolares sobre escolha de livro didático

A escolha dos livros didáticos que serão utilizados de 2020 a 2024 está sendo realizada pelos professores das séries finais no ensino fundamental (6º ao 9º ano). Como forma de uniformizar a aprendizagem, a definição das obras utilizadas na rede municipal em Santa Rita será feita de forma democrática, adotando os mais requisitados.

A equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação orientou os supervisores de todas as escolas durante uma reunião realizada, segunda-feira (9/9), com base na determinação do Ministério da Educação, que estabeleceu o prazo até 16 de setembro para envio das obras pretendidas.

De acordo com Luciana Mangueira, coordenadora da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação (SME), o objetivo é definir obras únicas para facilitar a aprendizagem dos alunos. “Pretendemos ofertar o mesmo padrão de ensino em toda a rede. Este procedimento pode facilitar, por exemplo, o acompanhamento do estudante, caso ele precise mudar de unidade escolar”, explica.

Luciana Mangueira ressalta ainda que a escolha do livro didático é um requisito particular de cada escola, mas a metodologia de obras únicas pode facilitar todo o trabalho oferecido.

Cada professor precisa decidir qual o livro vai utilizar nos próximos anos sem a interferência externa, seja de editoras ou gestores. O prazo se encerra dia 16 e até lá a equipe multidisciplinar está disponível para todas as orientações necessárias.

989232 - SME  orienta supervisores escolares sobre escolha de livro didático

Fechar Menu