Transporte Universitário beneficia centenas de estudantes

Transporte Universitário beneficia centenas de estudantes

O transporte universitário disponibilizado pela Prefeitura de Santa Rita está funcionando regularmente de segunda a sexta-feira. A iniciativa beneficia centenas de estudantes que residem no município, mas que estudam na capital. “É muito importante a prefeitura oferecer isso aos alunos, porque realmente é um transtorno sair daqui e ter que pegar dois ônibus para poder chegar à faculdade, sem segurança nenhuma. Eu estou muito satisfeita com esse serviço”, destaca a estudante Annaíres Almeida.

São dois ônibus por cada um dos três turnos (manhã, tarde e noite). Um faz a rota que passa pelo Alto das Populares, Centro, Tibiri Fábrica e Várzea Nova, e outro inicia o percurso em Marcos Moura, passando por Tibiri II e III, Heitel Santiago e Loteamento Boa Vista. Os transportes fazem uma integração em Bayeux para realizar a redistribuição dos passageiros de acordo com os seus respectivos destinos, garantindo, assim, agilidade no percurso.

Além de trazer segurança e facilitar a mobilidade, o transporte contribui também para a economia financeira dos universitários. “Eu gastava muito com passagem, pegava dois ônibus, agora que tem o da prefeitura, posso investir o dinheiro das passagens em outras coisas”, ressalta a estudante Maria de Lourdes.

Fechar Menu