Portal atualizado em: 26 de novembro de 2021 às 22:58h

Dia D da Vacina contra Covid será neste sábado em Santa Rita

Início Dia D da Vacina contra Covid será neste sábado em Santa Rita

Neste sábado (20), a Secretaria Municipal da Saúde de Santa Rita realizará o Dia D da vacinação contra a Covid-19. A ação será realizada a partir das 8h30 em vários pontos fixos espalhados pelo município, onde estarão sendo aplicadas as doses 1, 2 e 3, sendo esta última de reforço, disponível para o público 18+ e que já tenha completado os cinco meses após a segunda dose dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac.

A vacina também será disponibilizada para aqueles com mais de 12 anos de idade e que estejam tomando sua primeira dose.

O objetivo da realização do Dia D é ampliar a oferta e cobertura vacinal no município. De acordo com o secretário de Saúde Luciano Carneiro, a expectativa é de atendimento a mais de 2.500 pessoas durante a ação.

Segundo Luciano, cerca de 150 profissionais estarão envolvidos direta e indiretamente na vacinação deste sábado. “A ação visa imunizar em tempo oportuno o maior número de usuários para garantir cada vez mais o fechamento do esquema vacinal e redução da circulação do vírus no município. Quando alguém é vacinado, a chance de evolução da forma grave reduz significativamente. E temos ampliado a oferta ao imunobiológico por meio destas ações itinerantes”, explicou.

Os pontos de vacinação para o Dia D da Vacinação contra a Covid em Santa Rita são os seguintes:

PAM (Centro)
CER (Tibiri II)
Centro de Saúde Flávio Maroja (Popular)
UBS Márcia Valéria (Heitel)
UBS Maria de Lourdes (Tibiri Fábrica)
Unidade Integrada de Marcos Moura

Compartilhar

Notícias Relacionadas