Portal atualizado em: 26 de novembro de 2022 às 13:15h

Dia D de vacinação aconteceu em toda Santa Rita nestes dias 29 e 30

Início Dia D de vacinação aconteceu em toda Santa Rita nestes dias 29 e 30

Público prioritário pôde se vacinar em diversos pontos das zonas urbana e rural

 

A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nos dias 29 e 30 o Dia D de vacinação contra influenza e sarampo em diversos pontos distribuídos por toda a cidade. Das 9h às 15h na Zona Rural, o público prioritário pôde se vacinar e assim atualizar o cartão de vacina. Já na Zona Urbana, a vacinação se deu das 9h às 16h.

A imunização começou na sexta-feira (29) na Zona Rural. No sábado foi a vez da zona urbana, que além das unidades de saúde, também teve acesso às vacinas na Praça da Criança.

Neste ano, a vacina da gripe inclui proteção contra a variante Darwin do vírus H3N2, causadora da influenza.

“Foi de extrema alegria presenciar a confiança que a população teve em participar do dia D. Muitos pais, mães, trabalhadores da saúde e idosos estiveram presentes. Para nós, que fazemos a Secretaria de Saúde do município, é gratificante ver o sorriso no rosto de cada popular que se vacinou” declarou Rafael Monteiro, secretário de saúde.

A campanha de vacinação contra influenza e sarampo seguirá sendo realizada em todo município, através das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A recomendação é que os moradores de Santa Rita fiquem atentos aos grupos liberados para se vacinar.

O público prioritário tem o seguinte esquema vacinal:

Influenza: trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menor de cinco anos e idosos 60+.

Sarampo:  trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menor de cinco anos.

Compartilhar

Notícias Relacionadas