Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (03) nas UBSs da cidade

Início Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (03) nas UBSs da cidade

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (03) nas UBSs da cidade

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (03) nas UBSs da cidade

  Neste sábado, 03 de julho, Santa Rita vai realizar o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) na zona urbana. Em todos os postos de saúde da cidade haverá equipes vacinando os grupos prioritários, das 8h às 13h. Na zona rural, a ação está acontecendo ao longo da semana. Este […]

02/07/2021 14h38 Atualizado há 1 ano atrás

 

Neste sábado, 03 de julho, Santa Rita vai realizar o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) na zona urbana. Em todos os postos de saúde da cidade haverá equipes vacinando os grupos prioritários, das 8h às 13h. Na zona rural, a ação está acontecendo ao longo da semana.

Este ano, o público alvo da são idosos a partir de 60 anos, professores, crianças entre seis meses e seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidade, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, integrantes das Forças Armadas, de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Quem pertence a um desses grupos deve procurar uma unidade básica de saúde, levando o cartão de vacinação e documentos pessoais. “Essa campanha de vacinação da gripe (influenza), assim como a da Covid-19, também é importante para a saúde da população. E é mais um trabalho das nossas equipes de imunização da Secretaria de Saúde do município”, afirmou o secretário de Saúde Luciano Carneiro.