Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado por atividade alusiva

Início Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado por atividade alusiva

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado por atividade alusiva

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado por atividade alusiva

Em alusão ao 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria de Assistência Social de Santa Rita, junto ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou palestra educativa na Escola Municipal Jaime Lacet. Este ano o tema que norteia a data é “Criança não deve trabalhar, infância é pra sonhar”. […]

13/06/2019 12h11 Atualizado há 3 anos atrás

Este ano o tema que norteia a data é “Criança não deve trabalhar, infância é pra sonhar”. O objetivo é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira nas regiões do Brasil e do mundo.

Na ocasião foi realizada a palestra com alunos, profissionais da educação e pais de alunos. O coral e o teatro da escola fizeram uma apresentação abordando o tema.

“O principal intuito nesta data é alertar a população sobre a realidade do trabalho infantil e seus prejuízos. É quando se relembra que esses direitos estão sendo essaysecond negligenciados em muitos lugares. E por isso trabalhamos diariamente para combater essa prática em Santa Rita”, disse Kalianne Carneiro, assistente social do PETI.

O PETI trabalha realizando ações educativas e de combate, juntamente com o conselho tutelar e os serviços de Assistência Social de Santa Rita.

Para realizar qualquer denúncia referente ao trabalho infantil, há as opções de ligar para o Disque 100 ou 123, se dirigir a um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou ir ao PETI (a unidade funciona na rua José Américo de Almeida, Nº 214, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h).