Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:03h

Início Dia Mundial do Coração: Simpósio debate doenças cardiovasculares

Dia Mundial do Coração: Simpósio debate doenças cardiovasculares

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Dia Mundial do Coração: Simpósio debate doenças cardiovasculares

A Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (03) o I Simpósio Municipal em Alusão ao Dia Mundial do Coração com Ênfase na Nutrição – Pequenas Mudanças Fazem Grandes Diferenças. A data tem como objetivo lembrar os cuidados necessários para ter um coração saudável, conscientizando a população sobre os riscos das doenças cardíacas, que podem ocorrer […]

05/10/2018 13h01 Atualizado há 4 anos atrás

A Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (03) o I Simpósio Municipal em Alusão ao Dia Mundial do Coração com Ênfase na Nutrição – Pequenas Mudanças Fazem Grandes Diferenças. A data tem como objetivo lembrar os cuidados necessários para ter um coração saudável, conscientizando a população sobre os riscos das doenças cardíacas, que podem ocorrer em qualquer idade. Participaram do evento profissionais da rede de saúde do município.

As doenças cardiovasculares são um conjunto de problemas que atingem o coração e os vasos sanguíneos, provocando graves complicações à saúde da pessoa, como infarto, insuficiência cardíaca, arritmias, AVC ou outros tipos de alterações na circulação de sangue.

“A Secretaria municipal tem fortalecido as práticas de promoção à saúde e produção do cuidado para ampliar a prevenção de doenças cardiovasculares. Por isso, temos promovido espaços diários de qualificação para os profissionais”, afirmou Virginia Helena, coordenadora da Atenção Básica de Santa Rita.