Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 12:22h

Domingo de trilha ecológica ao Mirante Atalaia e corrida de canoa em Forte Velho

Início Domingo de trilha ecológica ao Mirante Atalaia e corrida de canoa em Forte Velho

Foi realizada neste domingo (12) uma trilha ecológica até o Mirante do Atalaia, um monumento histórico erguido em 1585, situado no distrito de Forte Velho, em Santa Rita. Cerca de 50 trilheiros e remadores partiram do píer de Forte Velho, atravessando plantio de cana de açúcar e áreas florestais, até chegar ao mirante, marco inicial da colonização e implantação da Capitania da Paraíba.

Idealizada pelo grupo Caiaque PB, a ação teve total apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Santa Rita, com participação do projeto Vida por Vida e da ONG InPact, ambos atuantes no incentivo à proteção e valorização ambiental.

Segundo explica Andrea Santos, secretária municipal de Meio Ambiente, eventos como este ultrapassam o contexto histórico, figurando-se como impulsionador da preservação do local, que é rico em biodiversidade. “Além de valorizar a riqueza histórica de Santa Rita, promovemos a valorização do meio ambiente e do turismo ecológico, de lazer, aventura e práticas esportivas”, afirmou.

Ainda neste domingo movimentado, Forte Velho também promoveu a 2ª Corrida de Canoa de Pano, com participação de canoeiros de municípios vizinhos. O evento é importante pois estimula o turismo e lazer no distrito, que é banhado pelas águas do Rio Paraíba e repleto de belezas naturais.

Compartilhar

Notícias Relacionadas