Portal atualizado em: 28 de janeiro de 2023 às 23:18h

Educação realiza assembleia de plano de ação do Selo UNICEF

Início Educação realiza assembleia de plano de ação do Selo UNICEF

Educação realiza assembleia de plano de ação do Selo UNICEF

Autor: Assessoria

Educação realiza assembleia de plano de ação do Selo UNICEF

A Secretaria de Educação realizou na tarde da última quarta-feira (21), no ginásio do CEST, centro de Santa Rita, uma assembleia para elaboração do novo plano de ação do Selo UNICEF. A assembleia intermediária do ciclo 2017-2020 serviu para reafirmar o termo de cooperação entre a gestão municipal com o UNICEF, expor os avanços já […]

22/08/2019 10h36 Atualizado há 3 anos atrás

A Secretaria de Educação realizou na tarde da última quarta-feira (21), no ginásio do CEST, centro de Santa Rita, uma assembleia para elaboração do novo plano de ação do Selo UNICEF.

A assembleia intermediária do ciclo 2017-2020 serviu para reafirmar o termo de cooperação entre a gestão municipal com o UNICEF, expor os avanços já alcançados e elaborar um novo plano de ação a ser implementado até o fim do ciclo.

O Selo UNICEF é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes. O órgão estimula e apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Santa Rita já participa das iniciativas do Selo UNICEF desde 2017, com o planejamento e desenvolvimento de ações concretas, alcançando objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. São avanços como a diminuição da evasão escolar, aumento do IDEB, redução da taxa de abandono familiar, atendimentos especializados na saúde, aumento de políticas públicas do SUAS, entre outros.

“É de extrema relevância para o município estabelecer relação com este órgão internacional, no qual representa a responsabilidade da gestão com os avanços sociais da cidade, levando-a a se adequar a inúmeros quesitos propostos pelo UNICEF em nível internacional”, afirmou Joaquim Soares , articulador municipal do Selo UNICEF.