Portal atualizado em: 22 de janeiro de 2022 às 12:31h

Em Santa Rita: Secretaria de Assistência Social ajuda a quem mais precisa e devolve dignidade.

Início Em Santa Rita: Secretaria de Assistência Social ajuda a quem mais precisa e devolve dignidade.

Ajudar a quem mais precisa é devolver dignidade. É nesse sentido que a Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Assistência Social do Município, desenvolve ações de humanização diuturnamente, junto aos cidadãos e cidadãs santa-ritenses.

A ação, “Dia de Ajudar é todo Dia”, é um dos diversos exemplos. O projeto, leva cesta básica para centenas de famílias, em situação de vulnerabilidade social. As equipes usam o “MobSuas” para irem até as localidades e fazerem a entrega dos alimentos. O veículo foi uma aquisição importante junto ao Ministério da Cidadania, que serve para fortalecer as atividades da área de assistência social.

O Programa “Lei e Pão Tá na Mão”, é outro grande sucesso. Através dele, a Secretaria de Assistência Social faz a distribuição de Pão e Leite para famílias carentes do município. Os alimentos são entregues semanalmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atendendo mais de mil famílias.

As ações de humanização não pararam por aí, outros destaques desse ano, mesmo num contexto totalmente desfavorável, sobretudo, em razão das grandes dificuldades ocasionadas pela pandemia do Novo Corona Vírus, que afetou em cheio a economia do país, a Secretaria de Assistência Social, entregou benefícios eventuais, como aluguel social, urnas funerárias, cadeiras de rodas, de banho, entre outros.

Esse brilhante trabalho chegou na hora certa para centenas de futuras mamães, por meio do programa Criança Feliz. As mamães foram assistidas com kits de enxovais, além de receberem acompanhamento psicológico.

Diversas ações parceiras também foram realizadas, a exemplo de cursos profissionalizantes com a implantação do Centro de Capacitação (CC), que teve sua primeira unidade instalada no Heitel Santiago. Uma promoção da Secretaria de Assistência Social, executada de forma presencial pelo Senac, levou qualificação na área de beleza. “Apesar de todas dificuldades, é um ano que, sem sombra dúvidas, temos o que comemorar.” Afirmou Conceição Amália, Secretaria de Assistência Social da cidade.

Compartilhar

Notícias Relacionadas