Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Emoção marcou o Concerto de Natal de Santa Rita

Início Emoção marcou o Concerto de Natal de Santa Rita

Emoção marcou o Concerto de Natal de Santa Rita

Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer

Autor: Assessoria

Emoção marcou o Concerto de Natal de Santa Rita

O Concerto de Natal foi marcado por muita emoção na noite desta terça-feira (20), na Praça Getúlio Vargas. Realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDTUR), o evento acendeu o espírito natalino e marcou o início do Natal, em Santa Rita. No local, apresentações do Ballet do NAC, Orquestra […]

21/12/2022 11h49 Atualizado há 1 mês atrás

O Concerto de Natal foi marcado por muita emoção na noite desta terça-feira (20), na Praça Getúlio Vargas. Realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDTUR), o evento acendeu o espírito natalino e marcou o início do Natal, em Santa Rita.

No local, apresentações do Ballet do NAC, Orquestra de Cordas do NAC, Coral do NAC, Banda Sinfônica Santa Rita de Cássia, Grupo de Dança Centro de Capacitação, Ruan Forrozeiro, Grupo de Dança do Centro de Convivência do Idoso e Coral da Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta.

O repertório foi bem diversificado, mesclou sucessos brasileiros, clássicos internacionais e da cultura nordestina. O concerto, além de promover cultura, levou música de boa qualidade. As apresentações animaram a praça e levaram brilho aos olhos de todo o público presente.

Para Valdeci Castro, Secretário Adjunto da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDTUR), “o incentivo à arte é fundamental, ela tem um importante papel na formação de cidadãos. Apresentar nosso concerto em nossa terra é muito especial e marcante para nós e para todos que fizeram parte deste evento” frisou.

No ápice da noite, a Filarmônica, juntamente com o Coral e com os alunos da Escola Cívico-Militar levaram emoção e entoaram o Hino Municipal, que fez a plateia vibrar de emoção e contentamento. O Hino tem a composição de Valdeci de Castro, Tiago Santos e da primeira-dama e deputada estadual Jane Panta, com música de Valdeci Castro Silva e Tiago Santos, e orquestração de Raniery Silva. Em sua letra, é enaltecida a história de um povo destemido, batalhador, singular e acolhedor. Um lugar de terras abundantes com vasta riqueza natural, de um solo fértil e rico, de fontes de águas minerais que jorram vida.

Para o prefeito Emerson Panta, esse é um momento mágico para Santa Rita. “Quanta alegria e emoção no dia de hoje. Feliz em ver as famílias reunidas, os jovens e as crianças aqui na praça pra prestigiar esse momento. O Concerto é o marco da proximidade do Natal, época em que deixamos a magia natalina e amor de Jesus Cristo habitar em nossos corações” destacou.

“Foi lindo demais, e muito emocionante, trouxe toda minha família para prestigiar o evento. As idosas do CCI foi um show à parte, encantador demais” disse, Maria de Lourdes Costa, que compareceu ao evento com toda sua família.

Esta foi a 5° edição do Concerto de Natal de Santa Rita, e nos próximos anos, teremos mais!