Portal atualizado em: 30 de novembro de 2022 às 0:21h

Encontro Azul: Grupo Amparo e Prefeitura de Santa Rita realizam carreata em prol da conscientização do autismo

Início Encontro Azul: Grupo Amparo e Prefeitura de Santa Rita realizam carreata em prol da conscientização do autismo

O grupo Amparo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rita através da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer (SECDTUR), realizou no último sábado, 9 de abril, o 2° Encontro Azul para pessoas com autismo e seus familiares. O evento se deu na praça principal do bairro de Marcos Moura e seguiu em carreata pelas principais ruas do bairro, passando por Tibiri II, até a praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Rita.

O objetivo é promover a inclusão da pessoa autista e divulgar direitos já conquistados, conscientizando a população.

Ainda na Praça Getúlio Vargas, recreação, informação e orientação com profissionais marcaram o fim da carreata, além de apresentação musical, onde o hino do autista pôde ser ouvido e sentido por todos os presentes.

Para Ana Paula Souza, presidente do grupo, é de suma importância vivenciar mais um Encontro Azul. “Quebrar as barreiras e levar informação para a população é um dos maiores objetivos dos nossos encontros. Nossa luta é pela inclusão e por tratamentos dignos” declarou.

Identidade autista

Desde o mês passado, a Prefeitura de Santa Rita vem realizando a emissão de carteira de identidade do autista, documento que garante atendimento prioritário e auxilia na formulação de políticas públicas direcionadas as pessoas diagnosticadas com o transtorno do espectro autista.
As carteirinhas de identidade autista previamente solicitadas foram entregues no local a pais e responsáveis através da Secretaria de Saúde do município.

Compartilhar

Notícias Relacionadas