Portal atualizado em: 4 de fevereiro de 2023 às 21:13h

Escola Civico Militar Capitão Tomaz Panta realiza sua primeira Olimpíada Interclasse

Início Escola Civico Militar Capitão Tomaz Panta realiza sua primeira Olimpíada Interclasse

Escola Civico Militar Capitão Tomaz Panta realiza sua primeira Olimpíada Interclasse

Autor: Assessoria

Escola Civico Militar Capitão Tomaz Panta realiza sua primeira Olimpíada Interclasse

Com o tema “Brasil 200 anos”, 26 turmas participaram das disputas A Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta, realizou entre os dias 16 e 19 de agosto, a primeira Olimpíada Interclasse da ECIM. Com o tema “Brasil 200 anos”, 26 turmas participaram da disputa que envolveu cerca de 900 alunos nas mais diversas modalidades. Entre […]

20/08/2022 10h29 Atualizado há 6 meses atrás

Com o tema “Brasil 200 anos”, 26 turmas participaram das disputas

A Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta, realizou entre os dias 16 e 19 de agosto, a primeira Olimpíada Interclasse da ECIM. Com o tema “Brasil 200 anos”, 26 turmas participaram da disputa que envolveu cerca de 900 alunos nas mais diversas modalidades. Entre elas: Futebol, futsal, queimada, xadrez e atletismo.

O objetivo da Olimpíada, que terá outras edições, é estimular as crianças e adolescentes a descobrirem seus talentos e disseminar a importância do esporte.

Para Edilene Santos, Secretária de Educação, é de extrema importância levar os jovens a conhecerem outros métodos de aprendizado além dos praticados em sala de aula.

“A Olimpíada Interclasse foi desenvolvida para que os alunos da Escola Cívico Militar pudessem desenvolver o aprendizado também fora da sala de aula. Reconhecemos a importância do esporte no desenvolvimento dos jovens e essa foi uma das principais razões para promover este evento, que contou com a participação de mais de 800 alunos, que juntos, tornaram a primeira Olimpíada da ECIM um marco na história da educação santa-ritense”, declarou a Secretária.

Com o sucesso da primeira edição da Olimpíada, a organização já pensa em sediar o evento nos próximos anos, garantindo oportunidade de desenvolvimento através do esporte para mais alunos.