Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Escola Cívico-Militar se prepara para retorno das aulas presenciais

Início Escola Cívico-Militar se prepara para retorno das aulas presenciais

A Secretaria de Educação do município de Santa Rita, por meio das gestões administrativa e pedagógica da Escola Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta, segue avançando nas ações preparatórias para o retorno das aulas presenciais na unidade escolar.

 

Esta semana, alunos escolhidos para representar a escola estão recebendo treinamento para uma apresentação que acontecerá na Semana da Pátria, neste início de setembro. A unidade segue modelo que conta com gestão administrativa e de conduta com a participação de militares e profissionais da área de segurança.

 

René Alvarez, gestor pedagógico, lembrou que recentemente todos os estudantes da instituição passaram pela prova do fardamento. “Essa é uma das etapas que considero das mais importantes porque foi o primeiro contato deles com o uniforme. Esse processo é de uma emoção incrível, muito marcante tanto para eles quanto para nós. Outro momento que deve ficar registrado na memória deles acontecerá na Semana da Pátria, durante apresentação no ginásio O Renatão, comentou.

 

“No modelo da Escola Cívico-Militar, a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública, de modo que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão administrativa e de conduta fica por conta de nós, militares ou profissionais da área de segurança. Hoje, tivemos o primeiro contato físico com parte desses alunos, e na oportunidade iniciamos um treinamento com eles para a apresentação alusiva à Semana da Pátria, ressaltou o Coronel Pedro Melo, gestor administrativo.

Compartilhar

Notícias Relacionadas