Portal atualizado em: 26 de outubro de 2021 às 16:22h

Escola em Santa Rita é beneficiada com mutirão voluntário para melhorar infraestrutura

Início Escola em Santa Rita é beneficiada com mutirão voluntário para melhorar infraestrutura

Servidores municipais de Santa Rita, voluntários do Instituto Alpargatas e da comunidade, alunos e representantes do Conselho Tutelar se uniram neste domingo (24) para a realização do dia Alpa Bem Fazer.

A iniciativa teve o objetivo de revitalizar a infraestrutura da Escola Municipal Dr. Paulo Maroja, no bairro da Aguiarlândia, e beneficia diretamente 400 alunos da unidade. As ações integram um programa que atende a três projetos: Educação pelo Esporte, Educação pela Cultura e Voluntariado.

Na revitalização foram realizados os serviços de pintura de paredes e dos muros externos, além do conserto de carteiras, janelas, portas e equipamentos da quadra poliesportiva da escola.

A coordenadora do Departamento de Educação Física (Defis) da Secretaria Municipal de Educação, Zuleide Lima, uma das idealizadoras do projeto, destacou que a escola é uma das pioneiras do projeto e a participação dos pais de alunos, alunos e voluntários da comunidade foi fundamental para o sucesso da iniciativa, que busca uma escola de qualidade, viva e inclusiva.

A secretária de Educação, Edilene Santos, destacou que a Prefeitura vem resgatando vários projetos e ações que estavam paralisados e que, ao ser procurada pelos coordenadores deste projeto, imediatamente autorizou a reativação da iniciativa, tendo em vista a sua relevante importância.

O representante do Instituto Alpargatas, Linaldo Macena, relatou que estas ações acontecem em vários municípios e que se sente muito feliz pela reativação desta parceria na cidade de Santa Rita, já que é a cidade onde tudo começou.

A próxima etapa do programa serão as premiações do aluno, professor e gestor Nota 10.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas