Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Início Escola Jaime Lacet recebe o Festival Estudantil Temático de Trânsito

Escola Jaime Lacet recebe o Festival Estudantil Temático de Trânsito

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Escola Jaime Lacet recebe o Festival Estudantil Temático de Trânsito

Com o intuito de transformar atitudes para salvar vidas, foi realizado na manhã desta segunda-feira (10) o Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) na Escola Jaime Lacet, no bairro Popular. O festival é um projeto de educação da Policia Rodoviária Federal, que utiliza atividades pedagógicas e inclui o trânsito no cotidiano escolar. Junto com a […]

10/07/2017 13h15 Atualizado há 5 anos atrás

Junto com a ONG ETEV (Educar para o trânsito, educar para a vida), a Escola Municipal Jaime Lacet tem o objetivo de envolver alunos, educadores, pais e gestores públicos em uma ação efetiva de educação para construção de um trânsito mais seguro.

Na ocasião, alunos apresentaram de forma lúdica as atividades desenvolvidas na escola relacionadas com a temática. Ainda no evento foi inaugurada uma pista de aprendizagem dentro da escola, que teve por homenageada a professora precursora do projeto no município, Maria Lucia Barbosa.

Representantes do poder público municipal firmaram o compromisso de levar o projeto para mais escolas da cidade. “É gratificante para nós da escola realizar esse projeto de educação e paz no trânsito e contribuir para a redução dos índices de violência com base na valorização da convivência social e do exercício da cidadania”, destacou Ava Ligia da Silva, diretora da instituição.