Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Escola Tiradentes destaca importância da cultura indígena

Início Escola Tiradentes destaca importância da cultura indígena

Assim como a raça negra, os indígenas são povos formadores da população brasileira. Para apresentar toda sua importância, a Escola Municipal Tiradentes realizou a culminância do projeto de valorização da cultura, mostrando lendas, danças, culinária, pinturas, artesanatos, linguagem e música.

Durante o projeto, que busca mostrar o valor das matrizes formadoras do povo brasileiro, as escolas de Santa Rita estão promovendo pesquisas e desenvolvendo atividades que ensinem aos alunos as principais características dos povos indígenas.

A escola Tiradentes atende alunos do infantil 3 ao 5º ano do ensino fundamental que participaram ativamente dos trabalhos de valorização da cultura indígena.

Os professores trabalharam as danças típicas, o uso de ervas medicinais, a culinária, as lendas e todos os costumes indígenas que estão presentes no dia a dia do povo brasileiro.

O tema da apresentação foi ‘Semear o Respeito e Colher Cidadania’. Os mais de 170 alunos participaram das elaborações das apresentações, que contaram com a presença de familiares dos estudantes. Pais e mães estavam orgulhosos dos alunos, que produziram peças artesanais com os conhecimentos adquiridos durante as aulas práticas.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Rita e o Instituto Alpargatas, e está atuando nesta temática indígena desde o mês de agosto.

Compartilhar

Notícias Relacionadas