Portal atualizado em: 28 de janeiro de 2023 às 22:23h

Início Estão Abertas as Matrículas na Rede Municipal de Ensino de Santa Rita

Estão Abertas as Matrículas na Rede Municipal de Ensino de Santa Rita

Foram iniciadas nesta segunda-feira (04), as matrículas em toda a rede municipal de ensino de Santa Rita. Para o ano letivo de 2016, a meta da Secretaria de Educação é matricular mais de 5 mil alunos nas 63 unidades escolares. As matrículas serão realizadas até o final do mês de fevereiro. As vagas são destinadas […]

07/01/2016 9h24 Atualizado há 7 anos atrás

DSC_0092

Foram iniciadas nesta segunda-feira (04), as matrículas em toda a rede municipal de ensino de Santa Rita. Para o ano letivo de 2016, a meta da Secretaria de Educação é matricular mais de 5 mil alunos nas 63 unidades escolares. As matrículas serão realizadas até o final do mês de fevereiro. As vagas são destinadas aos estudantes da pré-escola, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos (EJA).

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar cópias do comprovante de residência, do documento de identificação do responsável e uma foto 3×4. Os beneficiários do Bolsa Família devem levar a cópia do cartão, para saber o Número de Identificação Social (NIS). Os alunos matriculados em 2015 têm a sua inscrição renovada automaticamente.

Segundo a secretária-adjunta de Educação, Cybelle Mackenna, nos últimos anos, houve uma queda no número de alunos no município. Por isso, a Prefeitura de Santa Rita pretende resgatar todos os estudantes que estão afastados da sala de aula e oferecer educação de qualidade à população.

“Temos uma gestão atuante e que nos apoia em nossas ações. Esse é um novo momento para Santa Rita, um olhar para o futuro e para nossas crianças. A gestão municipal também se comprometeu a dar fardamento escolar, facilitando assim o controle e a organização dos estudantes”, relata Cybelle Mackenna.

No dia 18 de janeiro, será realizado o dia “D” da Chamada Escolar. Nesse dia, todas as escolas irão se mobilizar para fazer a matrícula dos alunos que estão fora da unidade pública de ensino.