Portal atualizado em: 28 de janeiro de 2023 às 22:23h

Estão Abertas as Matrículas na Rede Municipal de Ensino de Santa Rita

Início Estão Abertas as Matrículas na Rede Municipal de Ensino de Santa Rita

Estão Abertas as Matrículas na Rede Municipal de Ensino de Santa Rita

Secretaria de Educação

Autor: Assessoria

Estão Abertas as Matrículas na Rede Municipal de Ensino de Santa Rita

Foram iniciadas nesta segunda-feira (04), as matrículas em toda a rede municipal de ensino de Santa Rita. Para o ano letivo de 2016, a meta da Secretaria de Educação é matricular mais de 5 mil alunos nas 63 unidades escolares. As matrículas serão realizadas até o final do mês de fevereiro. As vagas são destinadas […]

07/01/2016 9h24 Atualizado há 7 anos atrás

DSC_0092

Foram iniciadas nesta segunda-feira (04), as matrículas em toda a rede municipal de ensino de Santa Rita. Para o ano letivo de 2016, a meta da Secretaria de Educação é matricular mais de 5 mil alunos nas 63 unidades escolares. As matrículas serão realizadas até o final do mês de fevereiro. As vagas são destinadas aos estudantes da pré-escola, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos (EJA).

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar cópias do comprovante de residência, do documento de identificação do responsável e uma foto 3×4. Os beneficiários do Bolsa Família devem levar a cópia do cartão, para saber o Número de Identificação Social (NIS). Os alunos matriculados em 2015 têm a sua inscrição renovada automaticamente.

Segundo a secretária-adjunta de Educação, Cybelle Mackenna, nos últimos anos, houve uma queda no número de alunos no município. Por isso, a Prefeitura de Santa Rita pretende resgatar todos os estudantes que estão afastados da sala de aula e oferecer educação de qualidade à população.

“Temos uma gestão atuante e que nos apoia em nossas ações. Esse é um novo momento para Santa Rita, um olhar para o futuro e para nossas crianças. A gestão municipal também se comprometeu a dar fardamento escolar, facilitando assim o controle e a organização dos estudantes”, relata Cybelle Mackenna.

No dia 18 de janeiro, será realizado o dia “D” da Chamada Escolar. Nesse dia, todas as escolas irão se mobilizar para fazer a matrícula dos alunos que estão fora da unidade pública de ensino.