Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 20:13h

Explosão Junina vence Festival de Quadrilhas em Santa Rita

Início Explosão Junina vence Festival de Quadrilhas em Santa Rita

Após dois dias de apresentações, Santa Rita conheceu a vencedora do seu Festival Municipal de Quadrilhas Juninas. A junina Explosão Nordestina se consagrou como vitoriosa, tendo a Raio de Sol na segunda colocação e a Eterno Amor em terceiro lugar.

Durante o final de semana, o público lotou a estrutura montada pela Prefeitura na Praça do Povo. Foi a décima primeira edição do festival, que estimula a cultura e o reconhecimento àqueles que operam para manter esta tradição junina no município.

Com o incentivo do poder público municipal e com a população aprovando e prestigiando a iniciativa, este ano participaram dez juninas do município e outras já anunciaram o retorno das atividades para o ano que vem, fortalecendo ainda mais esta tradição na cidade, resgatada através da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer.

Mas as festividades juninas em Santa Rita ainda não se encerraram. Elas prosseguem durante toda a semana, pois será a vez de a cidade sediar o Festival Paraibano, que se inicia já nesta segunda-feira (18). Juninas de todo o Estado se apresentarão até dia 21 de junho no evento, que vai definir a quadrilha que representará a Paraíba no festival nacional, que vai acontecer em Pernambuco.

Os festivais são relevantes para inserir Santa Rita como destaque no calendário junino paraibano, reforçam a cultura, o turismo e o lazer no município, e ainda funcionam como gerador de renda para famílias que aproveitam o evento para comercializar alimentos e artesanato na área da Praça do Povo.

Compartilhar

Notícias Relacionadas