Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Festival Nordestão de Quadrilhas Juninas acontecerá em Santa Rita

Início Festival Nordestão de Quadrilhas Juninas acontecerá em Santa Rita

Festival Nordestão de Quadrilhas Juninas acontecerá em Santa Rita

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Festival Nordestão de Quadrilhas Juninas acontecerá em Santa Rita

O maior festival de quadrilhas juninas do Nordeste acontecerá em Santa Rita. Foi o que decidiu a União Nordestina de Quadrilhas Juninas (UNEJ), em assembleia realizada nos dias 19 e 20, no auditório da Secretaria de Educação de Santa Rita. A assembleia começou ao som de muito forró autêntico, tocado pelo sanfoneiro Cezinha Garcia, do […]

21/01/2019 11h17 Atualizado há 4 anos atrás

O maior festival de quadrilhas juninas do Nordeste acontecerá em Santa Rita. Foi o que decidiu a União Nordestina de Quadrilhas Juninas (UNEJ), em assembleia realizada nos dias 19 e 20, no auditório da Secretaria de Educação de Santa Rita.

A assembleia começou ao som de muito forró autêntico, tocado pelo sanfoneiro Cezinha Garcia, do Piauí, reuniu representantes de todos os estados do nordeste, e teve o objetivo de escolher a cidade que receberá o festival. A escolha se deu por votação entre os representantes, e por unanimidade, Santa Rita foi escolhida para sediar o XVII Festival O Nordestão de Quadrilhas Juninas.

“Esse foi um momento ímpar para o movimento junino, pois decidimos o festival mais importante para nós. Tenho a certeza que a comissão escolheu o estado certo e a cidade certa, principalmente porque Santa Rita já vem realizando grandes festivais de porte gigantesco, à altura do movimento junino”, disse Sergio Luiz, representante da Liga de Quadrilhas Juninas de Sergipe.

Santa Rita se consagra como a Cidade das Juninas, pois sediará tanto o Paraíba Junino quanto O Nordestão. E em maio a Prefeitura realizará o evento pré-junino, quando lançará os festejos da época e, na ocasião, divulgará as datas dos festivais.