Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 23:35h

Fórum do Selo Unicef discute direitos de crianças e adolescentes

Início Fórum do Selo Unicef discute direitos de crianças e adolescentes

A Secretaria de Educação de Santa Rita promoveu nesta terça-feira (28) o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento aconteceu na escola Monsenhor Rafael de Barros e reuniu dezenas de estudantes de outras unidades da rede municipal para tratar sobre direitos e garantias de crianças e adolescentes.

Houve apresentação da proposta do selo Unicef, de como ele funciona e das políticas defendidas. Em grupos de trabalho, os alunos discutiram temas, que foram apresentados em seguida através de plenária.

Para Fagner Oliveira, articulador do Selo Unicef no município, a iniciativa é baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Ele explicou que os municípios inscritos no programa buscam planejar e desenvolver ações para alcançar objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a UNICEF certifica e reconhece os esforços dos que avançam na melhoria da infância e adolescência.

“O fórum caracterizou um passo decisivo na aquisição do Selo Unicef para o município de Santa Rita, uma vez que conseguimos, de fato, ouvir os adolescentes, que expuseram seus pontos de vista e dialogaram sobre propostas para efetivação de políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida destes jovens. Foi um passo prático, funcional e bem-sucedido, que contou com ampla participação dos protagonistas”, afirmou o articulador.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas